Feliz Ano Novo!
Nada encantado
Depois de várias meninas me perguntando quando eu iria postar algo no blog, aqui estou eu!
E o assunto desse post é: Príncipes
Geralmente quando nós, garotas cristãs, falamos de " Esperar pelo Príncipe", sempre existe alguém para dizer "Príncipe Encantado não existe minha querida!". Isso já deve ter acontecido com você, se não, experimente dizer que está a espera do seu Príncipe e você verá uma cena parecida com essa se
tornar real, mas a verdade é que não queremos príncipe encantado, nós queremos um Príncipe do Senhor, um cara vindo do céu.
Sabemos que homens perfeitos não existem, e isso óbvio, porque nós mulheres também não somos nada perfeitas! Mas muitas pessoas, até mesmo alguns cristãos não conseguem entender o nosso conceito para Príncipe. Já vi muitas críticas sobre este assunto, por isso hoje quero esclarecer este conceito.
Primeiro, quando falamos Príncipe do Senhor é porque ele é Filho do Rei, não porque ele saiu do meio de contos de fadas da Disney. Repito, sabemos que ele não é perfeito, ele comete erros, tropeça, ele não anda de cavalo por ai. A armadura de guerra de um Príncipe do Senhor, é aquela que está em Efésios 6: 13-18.
O que as pessoas precisam entender, principalmente algumas meninas, é que Príncipe Encantado realmente NÃO EXISTE! Assim como você, ele é confuso, tem seus milhares de sonhos, tem suas atividades favoritas, comete erros, faz escolhas complicadas... Ele é um ser humano!
O Príncipe que muitas de nós, me incluo nessa, é aquele que coloca Deus acima de tudo, aquele que escolheu ser filho e viver para o Rei. Nós precisamos entender que nunca daremos certo nos unido a um jugo desigual, o nosso Príncipe precisa ter a mesma base espiritual que nós, precisa escolher a Deus antes de nós, e nós a Deus antes dele. "Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?" (II Coríntios 6:14)
Lembre-se sempre da pirâmide do amor
DEUS
/ \
Você Príncipe
O caminho dos dois levam a Deus. Deus precisa ser o centro de qualquer relacionamento.
Cavalo branco, roupas de ouro, cabelo que balança perfeitamente arrancando suspiros toda vez que ele aparece, joelhos que se dobram ao dar um beijo em sua mão estendida, isso é demais para pedirmos! Até porque se você se recorda, as princesas dos contos de fada lutavam por seus sonhos, mas não havia nada nos seus casamentos, quem poderia afirmar que eles realmente seriam felizes para sempre? O príncipe encantado poderia ser na verdade um grande ogro, mas não como Shrek, poderia não gostar de ouvir a opinião da esposa, poderia traí-la, magoá-la, não honrá-la...
Esperar por um príncipe encantado está fora de cogitação, podemos observar isso nos garotos por aí, diga um príncipe encantado que você viu na escola ou na igreja... É sério meninas, não dá!
Porém, não é porque eles não existem que você deixará de sonhar com o amor da sua vida. Claro, você não vai viver esse amor tão lindo que Deus descreve com qualquer garoto por aí, para vivê-lo é necessário pagar preço de oração, é preciso deixar Deus moldar você e claro, acalmar seu coração para passar pelo momento da espera.
A ideia de ser o motivo da oração de alguém, de estar presente nos sonhos de uma pessoa é maravilhosa, e melhor ainda, é ver que Deus preparou uma história de amor para mim, para você.
Espere por alguém que espera você! Não espere pelo cara da cantada mais bonita, nem pelo que "pegou" mais meninas, muito menos por aquele que possui muitos bens materiais. Espere por alguém que antes de um namora comigo, diga "ORA COMIGO?". Não espere pelo amor das telas de cinema ou das cenas de novela, pois você não vai querer enfrentar ódio e raiva para poder viver um "felizes para sempre". Não espere por perfeição.
Deus tem sim um plano de amor para você, acalme o seu coração, mantenha a sua fé e espere pelo Príncipe que foi preparado pelos céus, assim como você está sendo preparada para ele.
“E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.” I João 5:14.
Deus é bom a todo o tempo, e a todo tempo Deus é bom.
"Rendei graças ao Senhor, porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre." Salmo 136:1
Muitas vezes em nossas vidas não compreendemos o porquê de muitas coisas. Pessoas se viram contra nós, lutas e mais lutas, e há horas que perdemos o controle de todas as coisas e o que parece é que o mundo está caindo ao redor e não podemos fazer nada. Oramos a Deus, mas o que parece é que Deus esta calado, que Ele não quer falar com você ou que Ele não houve a nossa oração. Acabamos que afundamos mais e mais num abismo escuro e solitário, no qual única coisa se é ouvido é gritos e gemidos de socorro. Mas cade Deus? Será que que Ele se esqueceu de mim? Ficamos fracos, tão fracos que não conseguimos nem orar. A alma chora!
Mas espera! Não será que somos nós que não ouvimos a voz de Deus?
Na Palavra de Deus, o Senhor Jesus nos faz uma promessa, que muitas vezes nos momentos de adversidade esquecemos disso, Ele disse eis que estou convosco TODOS OS DIAS até a consumação do século (Mateus 28:20b). O Senhor não disse Eu vou estar com você quando estiver bem, alegre e feliz. Jesus nos faz uma promessa de casamento, NA ALEGRIA E NA TRISTEZA, NA SAÚDE E NA DOENÇA, NA RIQUEZA E NA POBREZA ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS. Jesus disse que o tempo todo, não importa o que houvesse Ele estaria conosco, no em tanto que Jesus é chamado Emanuel que significa o Deus conosco.
As vezes no dia a dia da vida não reconhecemos a grandeza, o amor e a bondade de Deus, e nos momentos difíceis colocamos a culpa no Senhor.
"É porque Deus se esqueceu de mim" "É porque Deus não me escuta mais" "Deus não me ama mais"
Sendo que a todo momento o Senhor se manifesta de uma forma diferente em nossas vidas. Com certeza você que esta lendo este post, está respirando, se você está respirando é porque você tem vida, e a vida é um milagre de Deus. A cada segundo vivemos um milagre de Deus, mesmo que a princípio não seja visível ao olho do homem. Deus nos diz em Isaías 49:15 "Acaso pode uma mãe se esquecer-se do filho que ainda mama, de forma que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que essa mãe viesse a se esquecer dele, Eu todavia não me esquecerei de você". O Senhor não se esqueceu de você, Deus é o criador de todas as coisas e você é a criação mais importante de Deus, o Senhor não é Deus que te deixa sozinho em meio a uma luta. Deus parou o Sol por causa de um homem, Ele abriu o mar em favor ao seu povo, e Ele também é capaz de fazer o mesmo por você. E não podemos esquecer da maior prova de amor que o Senhor nos deu. Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna (João 3:16) Deus deu seu único filho para que morresse no nosso lugar. Jesus, o Deus que se fez carne se entregou por amor, amor a sua vida e levou com Ele todos os seus pecados para que hoje você estivesse aqui e não sofresse com as acusações de satanás. Você cometeu um pecado? Seu pecado já foi perdoado por Jesus, o preço já foi pago.
"Mas Mandy, parece que Deus não me ouve mais, eu queria que Ele falasse comigo, mas Ele não fala nada"
O nosso erro muitas vezes é querer que Deus nos responda de uma forma sobrenatural, mas não é assim, Deus fala conosco a todo tempo e é de formas diferentes e simples, são nas penas coisas que muitas vezes temos a resposta, mas o problema é que quando surge problemas na vida a maioria das pessoas ficam cegas. Deus esta falando com você, peça a Ele "Senhor arranque as escamas dos meus olhos". O Senhor não é Deus que te deixe sozinho e não responda o seu clamor. "Os justos clamam, o Senhor os ouve
e os livra de todas as suas tribulações" Salmo 34:17. "Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus.Do seu templo ele ouviu a minha voz;meu grito chegou à sua presença,aos seus ouvidos." Salmos 18:6
O Senhor te ouve a todo tempo...
E a todo tempo Deus é bom. Tudo o quando Deus faz é bom, no início não compreendemos mas no final reconhecemos "Eu passei por aquilo para que hoje eu pudesse estar aqui". Deus nos permite passar por dores, situações desagradáveis para que o plano dEle dê certo. E muitas das vezes fazemos planos para nós que não é da vontade de Deus, "Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor. " Provérbios 19:21
"para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2.
Talvez você esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que Deus é bom a todo tempo, e Ele jamais te abandonará. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Romanos 8:28
Espere e confie!
(Texto: Amanda de Jesus)
Fique com Deus, beijoooooooos da Mandy
Converse com a Mandy
Facebook- Amanda de Jesus
Apenas um toque.
Oi Princesa, como você está?
Esta passagem bíblica é fantástica, posso até dizer que é minha predileta. Já falei sobre esta passagem aqui no blog, mas senti a necessidade de ressaltar um pouco mais ela.
A Mulher do Fluxo de Sangue
"Grande multidão o seguia, comprimindo-o. Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo o quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior , tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. Porque, dizia: SE EU APENAS LHE TOCAR AS VESTES, FICAREI CURADA.
E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo. Jesus, reconhecendo imediatamente que dele sairá poder, virando-se no meio da multidão, perguntou: Quem me tocou nas vestes?
Responderam-lhes seus discípulos: Vês que a multidão te aperta e dizes: Quem me tocou?
Ele, porém, olhava ao redor para ver quem fizera isto. Então, a mulher, atemorizada e tremendo, cônscia do que nela se operara, veio, prostrou-se diante dele e declarou-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal." Marcos 5:24-34
A mulher desta passagem é conhecida como a Mulher do Fluxo de Sangue, seu nome não é citado na bíblia.
A história desta mulher, lembra um pouco a história de todas nós. Como assim? (Já explico)
Ela era uma mulher normal, tinha uma boa vida, era rica, tinha família e amigos. Mas esta mulher sofre uma revira-volta em sua vida, ela tem todos os seus sonhos e planos interrompidos por uma doença, que durante doze anos a aterrorizou.
Ela estava sofrendo com uma hemorragia, um fluxo de sangue que não estancava de jeito nenhum, no início ela achou que aquilo fazia parte do seu ciclo menstrual, mas não, meses se passavam e nada daquela hemorragia estancar. Ela procurou todo tipo de ajuda, contratava médicos e mais médicos, nenhum deles tinha a cura para sua doença, ela procurou ajuda entre curandeiros e feiticeiros, mas nenhum deles poderia cura-la. Imagine o pânico daquela mulher, todos os dias convivendo com uma hemorragia, mas o pior era que, pela lei de Moisés em Levitico 15:25, que dizia que qualquer mulher tivesse um fluxo de sangue por muitos dias era considerada impura, os judeus obedeciam com toda reverência aquilo que a Palavra de Deus dizia, e eles acreditavam que a mulher que sofresse aquele mal era porque havia cometido um pecado muito grande e que fora esse o castigo de Deus para tal mulher. Agora ninguém poderia tocá-la porque se tocassem ficariam impuros também. Imagine a dor desta mulher, além de conviver diariamente, dia após dia com esta doença, ela também não poderia ser tocada por ninguém, nem seu próprio marido poderia dormir junto a ela na cama. Ninguém mais queria uma impura dentro de casa, então ela teve que sair, depois de ter gastado todo seu dinheiro em busca de uma cura, ela não tinha mais nada, não tinha aonde dormir, aonde comer, nem os leprosos queriam ela por perto. Aliás quem queria uma tocar ou até mesmo conviver com uma impura? Ela não tinha mais nada. As pessoas ainda a humilhavam, chamando a de impura, pecadora, imunda.
Se você estivesse no lugar dela, o que faria? Desistiria? Afinal, ela não possuía mais nada, estava só. Ela poderia sim ter desistido. PODERIA. Uma dia esta mulher ouve falar em um homem. Um homem que curava, que ressuscitava, um homem que fazia cego enxergar, mudo falar, surdo ouvir, coxos andarem, ela ouviu falar em Jesus. Ela não o conhecia, ela nunca tinha visto um milagre se quer de Jesus, mas naquele momento em que ela ouviu falar nEle, seu coração se encheu de alegria e fé, crendo que Ele poderia mudar a vida dela. Jesus estava passando em sua cidade e ela foi atrás dEle, e ela dizia: Se eu apenas te tocar eu serei curada. Se eu apenas tocar em suas vestes a minha história será mudada.
Em volta de Jesus havia uma grande multidão, na qual O apertava, mas ela não queria saber, ela somente cria que Jesus poderia transformar a vida dela. E ela foi, foi se arrastando dentre a multidão, até que conseguiu tocar na orla das vestes de Jesus, naquele momento ela sentiu que a fonte de seu sangue havia se secado. Ela viu o milagre em sua vida.
Jesus sentindo que dele havia saído poder, perguntou "QUEM ME TOCOU?", seus discípulos indignados diziam "Mestre, vês que a multidão te aperta e ainda pergunta, quem me tocou?", mas Jesus sabia que uma pessoa de muita fé lhe havia tocado. Então ela sabendo o que lhe havia acontecido, se aproximou e disse a Jesus tudo o que aconteceu em sua vida e o milagre que Ele acabará de operar. Jesus ficou maravilhado com sua fé e disse: Filha vá em paz, a tua fé te salvou!
Esta mulher é um exemplo de fé!
Mas assim como ela, acontece conosco. Ela tinha uma vida normal, uma ótima vida. Mas de repente a história vira de ponta cabeça, ela perde tudo e além disse é humilhada por muitos.
Quem sabe você vive isso, ou conhece pessoas que vivem essa história. Talvez não desta forma, uma doença, mas sim um pecado. Talvez você cometeu um pecado e hoje sofre as consequências disso. Talvez por uma simples escolha, sua vida virou de ponta cabeça, e você acha que não tem mais saída.
Quantas pessoas hoje, estão se envolvendo com coisas erradas deste mundo, e cada vez mais vão se afundando a um ponto que ficam sufocadas, e pensam em desistir da vida. Quantas?
Quantas pessoas estão vazias por dentro, achando que precisam das coisas deste mundo, sexo, drogas, ficadas, brigas, para se preencher.
Aquela mulher estava doente, enferma, ela tentou resolver o seu problema com coisas que não ajudaram em nada, e sim a fez perder mais.
E você ? Com o que você tem se preenchido? Talvez você se sinta infeliz e tenta se preencher com tudo o que o mundo lhe oferece. Mas e ai, tudo isso vale a pena?
Com certeza você, assim como eu conhece meninas que estão perdidas neste mundo, meninas que tinham tudo para ter tudo na vida, mas que por algum motivo, perderam o seu valor. Quer um exemplo? Nas redes sociais vemos meninas LINDAAAAS se desvalorizando, tirando fotos nuas e semi nuas e sendo difamadas por ai, sendo julgada por todos. O índice de meninas que se suicidaram por conta disso tem crescido constantemente. Isso não é normal!
Aquela mulher perdeu tudo o quanto possuía, ela poderia ter desistido. Mas ela conheceu Jesus. E com apenas um toque Ele transformou a vida dela.
Como está a sua vida? Você quer desistir de tudo? Você precisa de um toque, você precisa tocar nEle. Eu não sei o que você tem passado, eu não sei o que você tem vivido. Eu não sei, mas Ele sabe, Ele conhece o mais íntimo do teu coração. Hoje Jesus te pergunta " O que queres que eu te faça?". Jesus passava por muitos lugares e aonde Ele passava ele perguntava "O que queres que eu te faça?", Jesus quer mudar tudo isso, assim como Ele fez com aquela mulher, Ele quer fazer em sua vida.
Jesus te ama como ninguém jamais te amou, Ele te deu o valor que ninguém jamais te deu. Toque em Jesus!
Ele deu a vida Dele por amor a você! Ele deu a vida Dele para que hoje você estivesse aqui, Ele morreu por você para que hoje você não sofresse acusações.
Aquela mulher foi humilhada por muitos, mas quanto ela tocou em Jesus, quando ela conheceu Jesus a história dela mudou.
Você quer mudança? Entre sua vida para Jesus! Só Ele pode mudar a sua história!
"Pai, eu não conheço esta pessoa que esta lendo esta publicação, o Senhor a conhece, só Tu sabes o que acontece com ela. Pai eu te peço no nome de Jesus que o Senhor venha transformar o coração dela, quebrante-o cada vez mais , que ela possa ter um encontro verdadeiro contigo meu Senhor. Pai se a alguma barreira, algum impedimento, algo que impede o teu agir que seja quebrado no nome de Jesus. Seja bem-vindo na vida dela Pai. É isso que eu te peço e desde já agradeço no nome de Jesus. Amém!"
Fique com Deus, beijos!
Quer conversar com a Mandy?
Facebook: Amanda de Jesus
Ouvir música secular pode?
Oi Princesas, como você está?
Ultimamente tenho recebido muitas perguntas nas redes sociais sobre "ouvir música do mundo pode?", ou "é pecado ouvir música do mundo?", e hoje quero esclarecer muitas dessas dúvidas!
A pergunta de se um Cristão deve ou não escutar música secular é uma que muitas pessoas fazem. Há vários músicos seculares que são imensamente talentosos. Música secular pode ser bastante divertida. Há muitas músicas seculares que têm melodias atrativas, conselhos bons e mensagens positivas. Ao determinar se um Cristão deve ou não escutar música secular, há três fatores que devemos considerar: (1) o propósito da música, (2) o estilo de música e (3) o contéudo da letra.
1- O propósito da música. É música apenas para louvor, ou será que Deus criou a música para relaxar e entreter? O músico mais famoso da Bíblia, o Rei Davi, tinha como propósito principal usar a música para adorar a Deus, vemos isso nos Salmos 4:1; 6:1; 54:1; 55:1; 61:1; 67:1; 76:1. No entanto, quando o Rei Saul estava sendo tormentado por espíritos perversos, ele chamava Davi para tocar a harpa para acalmá-lo (1 Samuel 16:14-23). Os israelitas também usaram instrumentos musicais para advertir contra o perigo (Neemias 4:20) e para surpreender os inimigos (Juízes 7:16-22). No Novo Testamento, o Apóstolo Paulo instrui os Cristãos a encorajarem uns aos outros com música: “falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais” (Efésios 5:19). Então, enquanto o propósito principal da música aparenta ser louvor, a Bíblia com certeza dá espaço para usá-la com outros propósitos.
2- O estilo de música. Triste dizer que o estilo de música é um assunto que causa divisões entre os Cristãos. Há cristãos que inflexivelmente exigem que instrumentos musicais não sejam usados. Há outros Cristãos que só querem saber de cantar os hinos da antiguidade. Há Cristãos que querem música mais agitada e contemporária. Há Cristãos que afirmam que conseguem adorar a Deus mais em um ambiente parecido com um concerto de rock. Ao invés de reconhecer suas preferências como sendo pessoais e distinções culturais, alguns Cristãos declaram que seu estilo de música é o único “bíblico”, afirmando com isso que todos os outros estilos não agradam a Deus e são satânicos.
A Bíblia em nenhum lugar condena qualquer estilo de música. A Bíblia em nenhum lugar condena qualquer tipo de instrumento. A Bíblia menciona vários tipos de instrumentos musicais de corda e de sopro. Apesar da Bíblia não mencionar o tambor especificamente, ela menciona outros instrumentos de percussão (Salmo 68:25; Esdras 3:10). Quase todas as formas de música moderna são variações e /ou combinações dos mesmos tipos de instrumentos musicais, tocados em velocidades diferentes ou com ênfase elevada. Não há nenhuma base bíblica para declarar um estilo particular de música como sendo um estilo que desagrada a Deus ou que seja fora da vontade de Deus.
3- O conteúdo da letra. Já que nem o propósito ou estilo de música é o que determina se um Cristão deve ou não escutar música secular, o conteúdo da letra deve ser levado em consideração. Mesmo que não falando especificamente de música, Filipenses 4:8 é um excelente guia quanto ao que devemos procurar na letra das músicas que escutamos: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. Se essas são as coisas que devem ocupar nossa mente, então com certeza essas devem ser as coisas que devemos convidar às nossas mentes através de música e de sua letra. Pode a letra de uma música completamente secular ser verdadeira, respeitável, justa, pura, amável, de boa fama e de louvor? Se a resposta é sim, então não há nada de errado em escutar música secular dessa natureza.
Ao mesmo tempo, é bem claro que muito da música secular de hoje não segue o padrão de Filipenses 4:8. Música secular geralmente promove imoralidade, violência; enquanto ao mesmo tempo menospreza pureza e integridade. Se uma música promove tudo aquilo a que Deus se opõe, um Cristão deve evitar escutar esse tipo de música. No entanto, há muitas músicas seculares que não mencionam Deus, mas ainda promovem bons valores, tais como: honestidade, pureza e integridade. Se uma canção de amor promove a santidade do casamento e/ pureza de amor verdadeiro – mas não menciona a Deus ou a Bíblia – então não tem problema em escutar a tal canção.
Já é um fato provado que qualquer coisa que alguém deixe ocupar sua mente vai mais cedo ou mais tarde determinar sua linguagem e comportamento. Esse é o princípio por trás de Filipenses 4:8 e Colossenses 3:2-5: estabelecer pensamentos que agradam a Deus. 2 Coríntios 10:5 diz que devemos levar "cativo todo pensamento à obediência de Cristo". Essas passagens deixam bem claro a que tipo de música não devemos escutar.
É claro que o melhor tipo de música que devemos escutar é aquela que adora e glorifica a Deus. Há vários músicos Cristãos talentosos em quase todo tipo de música, de clássica, ao rock, ao rap, ao reggae. Não há nada de errado com qualquer estilo de música. É a letra que determina se uma canção é aceitável ou não. No entanto, se um estilo de música secular, seja o ritmo ou a letra, causa você a considerar a se envolver em algo que não glorifique a Deus, então deve ser evitado.
Aqui vai uma listas de músicos que eu gosto muito e indico:
Ana Paula Valadão - André Valadão - Bruna Karla - Livres Para Adorar - Thalles Roberto - David Quilan - Fernandinho - Aline Barros - Daniel Souza - Nívea Soares - Nani Azevedo - Paulo César Baruk - Hillsong (Para quem curte músicas estrangeiras)
E tem muuuuuuuuuitos mais!
Beijos Princesa, fique com Deus!
Ultimamente tenho recebido muitas perguntas nas redes sociais sobre "ouvir música do mundo pode?", ou "é pecado ouvir música do mundo?", e hoje quero esclarecer muitas dessas dúvidas!
A pergunta de se um Cristão deve ou não escutar música secular é uma que muitas pessoas fazem. Há vários músicos seculares que são imensamente talentosos. Música secular pode ser bastante divertida. Há muitas músicas seculares que têm melodias atrativas, conselhos bons e mensagens positivas. Ao determinar se um Cristão deve ou não escutar música secular, há três fatores que devemos considerar: (1) o propósito da música, (2) o estilo de música e (3) o contéudo da letra.
1- O propósito da música. É música apenas para louvor, ou será que Deus criou a música para relaxar e entreter? O músico mais famoso da Bíblia, o Rei Davi, tinha como propósito principal usar a música para adorar a Deus, vemos isso nos Salmos 4:1; 6:1; 54:1; 55:1; 61:1; 67:1; 76:1. No entanto, quando o Rei Saul estava sendo tormentado por espíritos perversos, ele chamava Davi para tocar a harpa para acalmá-lo (1 Samuel 16:14-23). Os israelitas também usaram instrumentos musicais para advertir contra o perigo (Neemias 4:20) e para surpreender os inimigos (Juízes 7:16-22). No Novo Testamento, o Apóstolo Paulo instrui os Cristãos a encorajarem uns aos outros com música: “falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais” (Efésios 5:19). Então, enquanto o propósito principal da música aparenta ser louvor, a Bíblia com certeza dá espaço para usá-la com outros propósitos.
2- O estilo de música. Triste dizer que o estilo de música é um assunto que causa divisões entre os Cristãos. Há cristãos que inflexivelmente exigem que instrumentos musicais não sejam usados. Há outros Cristãos que só querem saber de cantar os hinos da antiguidade. Há Cristãos que querem música mais agitada e contemporária. Há Cristãos que afirmam que conseguem adorar a Deus mais em um ambiente parecido com um concerto de rock. Ao invés de reconhecer suas preferências como sendo pessoais e distinções culturais, alguns Cristãos declaram que seu estilo de música é o único “bíblico”, afirmando com isso que todos os outros estilos não agradam a Deus e são satânicos.
A Bíblia em nenhum lugar condena qualquer estilo de música. A Bíblia em nenhum lugar condena qualquer tipo de instrumento. A Bíblia menciona vários tipos de instrumentos musicais de corda e de sopro. Apesar da Bíblia não mencionar o tambor especificamente, ela menciona outros instrumentos de percussão (Salmo 68:25; Esdras 3:10). Quase todas as formas de música moderna são variações e /ou combinações dos mesmos tipos de instrumentos musicais, tocados em velocidades diferentes ou com ênfase elevada. Não há nenhuma base bíblica para declarar um estilo particular de música como sendo um estilo que desagrada a Deus ou que seja fora da vontade de Deus.
3- O conteúdo da letra. Já que nem o propósito ou estilo de música é o que determina se um Cristão deve ou não escutar música secular, o conteúdo da letra deve ser levado em consideração. Mesmo que não falando especificamente de música, Filipenses 4:8 é um excelente guia quanto ao que devemos procurar na letra das músicas que escutamos: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. Se essas são as coisas que devem ocupar nossa mente, então com certeza essas devem ser as coisas que devemos convidar às nossas mentes através de música e de sua letra. Pode a letra de uma música completamente secular ser verdadeira, respeitável, justa, pura, amável, de boa fama e de louvor? Se a resposta é sim, então não há nada de errado em escutar música secular dessa natureza.
Ao mesmo tempo, é bem claro que muito da música secular de hoje não segue o padrão de Filipenses 4:8. Música secular geralmente promove imoralidade, violência; enquanto ao mesmo tempo menospreza pureza e integridade. Se uma música promove tudo aquilo a que Deus se opõe, um Cristão deve evitar escutar esse tipo de música. No entanto, há muitas músicas seculares que não mencionam Deus, mas ainda promovem bons valores, tais como: honestidade, pureza e integridade. Se uma canção de amor promove a santidade do casamento e/ pureza de amor verdadeiro – mas não menciona a Deus ou a Bíblia – então não tem problema em escutar a tal canção.
Já é um fato provado que qualquer coisa que alguém deixe ocupar sua mente vai mais cedo ou mais tarde determinar sua linguagem e comportamento. Esse é o princípio por trás de Filipenses 4:8 e Colossenses 3:2-5: estabelecer pensamentos que agradam a Deus. 2 Coríntios 10:5 diz que devemos levar "cativo todo pensamento à obediência de Cristo". Essas passagens deixam bem claro a que tipo de música não devemos escutar.
É claro que o melhor tipo de música que devemos escutar é aquela que adora e glorifica a Deus. Há vários músicos Cristãos talentosos em quase todo tipo de música, de clássica, ao rock, ao rap, ao reggae. Não há nada de errado com qualquer estilo de música. É a letra que determina se uma canção é aceitável ou não. No entanto, se um estilo de música secular, seja o ritmo ou a letra, causa você a considerar a se envolver em algo que não glorifique a Deus, então deve ser evitado.
Aqui vai uma listas de músicos que eu gosto muito e indico:
Ana Paula Valadão - André Valadão - Bruna Karla - Livres Para Adorar - Thalles Roberto - David Quilan - Fernandinho - Aline Barros - Daniel Souza - Nívea Soares - Nani Azevedo - Paulo César Baruk - Hillsong (Para quem curte músicas estrangeiras)
E tem muuuuuuuuuitos mais!
Beijos Princesa, fique com Deus!
O que nos afasta de Deus?
Oi Princesa, como você esta?
Que saudades do Papo de Princesa, passei mais de um mês sem postar nada no blog, mas estou de volta.
O distanciamento entre nós e Deus foi algo que tem chamado muito a minha atenção, já comentei sobre isso no blog, quero reforçar. Leia até o fim, o Senhor quer falar com você.
"O que nos afasta de Deus?"
AFASTA/AFASTAR
Quantas vezes essas palavras esteve presente na sua vida?
Ao longo da vida nos afastamos de várias pessoas, pessoas que muitas vezes gostamos de ter por perto, e não sabemos ao certo o motivo que nos leva a isso. Muitas vezes é a correria da vida, outras vezes são pequenas coisinhas que por não serem tratadas se tornam grandes e nos afastam de quem amamos, mas o fato é que lá na frente quando pensamos, vemos que acabamos ficando distantes de pessoas que nós amamos, e perdemos com isso. O fato é todos nós já nós afastamos de alguém.
E com Deus não é diferentes, muitas pessoas querem estar próximo de Deus, querem ter cada vez mais intimidade com o Senhor, ter a relação de BFF (Best Friend Forever/Melhor Amigo Para Sempre), mas o que acaba realmente acontecendo é um distanciamento entre nós e Deus.
E o que nos afasta de Deus? O que te afasta de Deus?
" Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." Isaias 59:1-2
▪️ Nossa desobediência pode nos afastar de Deus.
Isaías 59 diz que os nossos pecados fazem separação entre nós e Deus. Pecado nada mais é do que desobediência ao que Deus nos diz. A nossa desobediência a Deus nos separa Dele.
Eu tive uma experiência nada agradável sobre a desobediência. Eu estava um pouco rebelde com Deus, e detalhe, sem motivo algum. Estava querendo fazer uma mecha rosa pink na nuca, mas o Espírito Santo me falava "Não faz" mas mesmo assim fui fazer, a cabeleireira passou o pó descolorante e o Espírito Santo ficava me falando "NÃO FAZ, NAO FAZ, NÃO FAZ", ela passou a tinta pink no meu cabelo, quem disse que ficou rosa? Ficou branco, aí eu teimei e disse passa de novo, aí o Espírito Santo me disse "não faça", mas eu fiz e ficou rosa. Depois disso eu perdi o contato com Deus, minhas orações eram vazias e acabou acontecendo coisas ruins na minha vida pois o lugar que era de Deus eu dei para o inimigo, além de desobedecer eu dei brecha para o inimigo. Tudo isso era na semana do Encontro com Deus, e lá Deus me disse tantas coisas sobre a minha desobediência. Amadas, desobedecer a Deus é horrível eu me senti muito mal, e aprendi o seguinte: Quer estar próximo a Deus? O obedeça sempre.
▪️ Os desejos da nossa carne podem nos afastar de Deus.
Gênesis 4:7 diz que o nosso desejo é contra nós, mas a nós cabe dominá-lo. O nosso desejo é que nos leva a desobedecer a Deus, nos leva a pecar. Você já deve ter ficado com vontade de beijar algum menino, e quando beijou se sentiu mal depois? Quando desobedecemos e pecamos isso nos deixa mal.
O pecado é uma barreira que existe para nos afastar de Deus:
DEUS |||||||||||| seu pecado |||||||||||||| VOCÊ
Precisamos dizer não a carne, dizer não ao pecado precisamos dominá-lo para obedecer a Deus. Quer estar próximo a Deus? Domine seus impulsos e seus desejos.
▪️A nossa insegurança e o nosso medo podem nos afastar de Deus.
Em vários textos bíblicos vemos que as pessoas desobedeceram a Deus porque tiveram medo, o texto mais conhecido é quando Saul desobedece a Deus por temer o povo (I Samuel 15:24), mas os temores são muitos. Ficamos com medo de não conseguir o que precisamos se obedecermos e ajeitamos as coisas, cumprimos a ordem parcialmente; e isso, além de nos afastar de Deus, nos leva a perder a bênção. Quer estar próximo a Deus? Vença seu medo e insegurança e obedeça.
Você está afastado de Deus? Por algum desses motivos ou outros, você está longe do Pai? Quer estar próximo a Deus? Então supere seu medo, suas inseguranças, domine os desejos da sua carne e obedeça para que os seus pecados não o separem de Deus. Quer isso? Quer que Deus o ajude a isso?
Converse com Deus neste momento, fala para Ele o que tem afastado você da presença dEle, diga para Ele que você quer ter intimidade com Ele. Fala com Deus, Ele te escuta.
Texto: Mandy
Beijos Princesa, fica com Deus!
(Entre em contato com a Mandy no facebook: AMANDA DE JESUS)
Mas se Deus é tão bom quanto dizem, por que acontecem coisas ruins no mundo?
Olá meninas, Paz do Senhor! Como estão? Antes de começar o post gostaria de convida-las ao 1º Culto Papo de Princesa que será dia 28 de Junho ás 14:00. Local: Av. Brasil nº 15 - Barueri/ SP (Próximo ao Parque municipal)
Este post vai ser um pouquinho longo, mas leiam até o fim para vocês compreenderem e serem abençoadas.
Eu, como muitas pessoas já fiz este questionamento "Se Deus é tão bom, por que acontece coisas ruins no mundo", grande parte das pessoas pensam assim. Nesses dias uma das minhas discípulas me perguntou isso... Se você já pensou isso não pense que pensar assim é pecado.
Este post vai ser um pouquinho longo, mas leiam até o fim para vocês compreenderem e serem abençoadas.
Eu, como muitas pessoas já fiz este questionamento "Se Deus é tão bom, por que acontece coisas ruins no mundo", grande parte das pessoas pensam assim. Nesses dias uma das minhas discípulas me perguntou isso... Se você já pensou isso não pense que pensar assim é pecado.
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.(Romanos 12:1)
Quando usamos apenas nosso coração qualquer outra emoção pode nos desviar dos caminhos de Deus, por isso nossa mente deve estar focada e convicta daquilo que crê. É bom ter dúvidas e é bom questionar pois são esses questionamentos que quando respondidos fazem nossa fé se tornar mais forte. Esse é um dos que tanto causam dúvidas e que muitas pessoas que não creem em Deus colocam em evidência com a intenção de questionar a bondade dEle.
Um dos capítulos da Bíblia que a meu ver evidencia bastante a bondade de Deus é Salmos 136. O primeiro versículo é o seguinte:
Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.(Salmos 136:1)
Durante todos os versículos desse salmo, repete-se a frase "porque a sua benignidade dura para sempre". Deus é bom e essa sua bondade nunca muda. Então por que ele deixa todas essas coisas acontecerem? Por que ele simplesmente não faz com que tudo acabe de uma vez? Ele não é bom? Ele não ama os homens que criou?
Para responder essas perguntas devemos olhar esses acontecimentos dentro de um contexto maior.
Deus nos deu o livre arbítrio, certo? O direito de escolhermos aquilo que quisermos fazer. Ao dar essa liberdade Deus não pode interferir em nossas escolhas. Ele pode dizer qual é o melhor caminho, o que gostaria que fizéssemos e por aí vai, mas JAMAIS pode nos obrigar a fazer o que Ele quer. Essa é uma escolha pessoal de cada um. Porém para cada escolha há uma consequência, seja ela boa ou ruim. Deus simplesmente nos avisa através da Bíblia: "Filho, se você fizer isso, tal coisa vai acontecer"; ao escolhermos não ouvir o que Deus diz sofremos a consequência do nosso pecado.
Foi assim no princípio dos tempos. Deus disse o seguinte ao homem:
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.(Gênesis 2:17)
Deus foi mal por colocar a árvore do Bem e do Mal no Jardim do Éden? Não. Se a árvore não existisse não haveria como ele nos dar a opção de escolha, Ele estaria nos obrigando a fazer os seus desejos. Ao colocar a árvore ali, Deus nos deu a opção de obedecê-lo ou não. Porém a desobediência nos traria uma consequência: a morte. Essa morte tem muito mais a ver com o espiritual do que com o físico.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(João 14:6)
Jesus é a vida. Ao nos afastarmos de Deus estamos nos afastando daquEle que tem a vida e caminhando em direção a morte. O pecado é a barreira que nos separa de Deus.
Quando o homem pecou ao em meio a tantas árvores frutíferas comer do único fruto proibido ele quebrou a ligação direta que possuía com Deus e teve que arcar com as consequências. Foi devido ao pecado que o homem passou a ter que suar para ter o seu sustento, foi o pecado que fez com que o homem fosse tirado do paraíso. Deus em nenhum momento interferiu na escolha do homem, ele fez a sua.
Hoje as coisas não são muito diferentes. Tudo o que acontece no mundo são consequências de nossas próprias escolhas, são consequências do homem ter se afastado de Deus. Quando não estamos ligados a Vida que é Cristo, caminhamos em direção a morte.
Nós fizemos as nossas escolhas e a cada dia continuamos a fazer. O homem constantemente volta-se apenas para ele mesmo e pouco se preocupa com as consequências dos seus atos. Se hoje o clima está maluco e a natureza sofre é porque os homens não souberam cuidar do nosso planeta (em exemplo: o rio Tietê, aqui em Barueri as pessoas pescavam nadavam faziam de tudo, mas não souberam cuidar e hoje o rio esta poluído, não ficou poluído porque Deus é ruim, mas foi consequência de atos humanos). Se as guerras mataram tantas pessoas inocentes é porque o próprio homem decidiu envolvê-las em seus conflitos. Se hoje há tanta corrupção na nossa política é porque nós não sabemos escolher quem nos governa, aceitamos ser pisoteados e que gastem o dinheiro do nosso suado trabalho. Se há tanta fome, tanta miséria, é porque nós não movemos para fazer com que isso acabe. A mídia esconde muita coisa, mas o Brasil tem muitas pessoas que vivem na linha da miséria.
Falta o pensar no próximo. Falta o Amor.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.(1 João 4:8)
Jesus veio trazer de volta a ligação perdida com o pecado, as escolhas do próprio homem. Deus enviou seu único filho para morrer em nosso lugar, para que essa maldição fosse quebrada.
Filepenses 2.7 diz sobre Jesus:
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; (Filipenses 2:7)
Quando Jesus veio ao mundo ele veio como homem e não como Deus. Como homem Ele mostrou que era possível vencer o pecado. Deus não poderia interferir em nossas escolhas, mas enviou alguém que nos mostrasse qual era a escolha certa. E Jesus nos mostra como escolher o certo, buscando ao Pai.
Muitas vezes nós questionamos Deus e perguntamos o motivo dele deixar tanta coisa acontecer. Por que Ele permite tanta fome e tanta miséria? Por que Ele permite que haja tantas desigualdades? Por que Deus não faz nada?
A resposta para essa última pergunta é: Ele já fez.
Jesus veio a terra PESSOALMENTE e se fez homem, com os mesmos desejos, os mesmos anseios e as mesmas tentações, com as mesmas desigualdades. Ele comeu com os pecadores, perdoou as prostitutas, deu vista a cegos, fez paralíticos andarem, deu cura aos leprosos, mandou deixarem que as crianças fosse até Ele, lavou os pés dos seus próprios discípulos, tocou os intocáveis, destituiu-se de qualquer luxo e doou-se para levar aquilo que tanto falta no mundo: o amor.
E o que fizeram com ele? Exatamente por Ele levar esse Amor Cristo foi ferido, humilhado, cuspiram no seu rosto. Ele foi morto sem merecer e sofreu as consequências dos nosso pecados.
A pergunta certa não não é "por que Deus não faz nada?", mas porque eu e você não fazemos nada? Jesus mostrou como é que se faz, então por que não estamos fazendo nada?
Porque continuamos a pensar em nós mesmo? Por que não saímos da nossa zona de conforto? Por que só sabemos reclamar que no nosso país não existe justiça mas ninguém se manifesta para que justiça seja feita (Mas a justiça de forma justa e correta) ? Por que estamos matando nossas crianças com nossas atitudes irracionais? Por que preferimos organizar uma torcida por um time de futebol, mas não fazemos o mesmo para buscar os nossos direitos? Por que ficamos preocupados com placas de igreja, perdendo tempo brigado com nossos próprios irmãos quando deveríamos estar levando o amor? Por que vamos a igreja nos cultos de domingo e achamos que isso é o suficiente como cristão? Por que não temos sido a luz que Jesus disse que nos éramos? Por que estamos preocupados apenas com os assuntos de nossos interesses e temos esquecido de tudo aquilo que Jesus nos ensinou?
A culpa não é de Deus, a culpa é nossa. É muito fácil responsabilizar alguém pelos erros de nossas próprias escolhas. É mais cômodo. A consciência pesa menos quando achamos que não temos responsabilidade nenhuma com o que está acontecendo.
A Bíblia diz que somos o corpo de Cristo. Mas nosso braços e pernas não têm se movido como deveriam.
Precisamos fazer muito mais do que temos feito. Precisamos amar muito mais do que temos amado. Nos doar como Jesus Cristo se doou.
Em vez de colocar a culpa em Deus pelas coisas horríveis que acontecem pelo mundo, que nossas mãos possam ser as ferramentas que Deus use para mudá-lo.
Fiquem com Deus!
Converse com a Mandy:
Facebook: Amanda De Jesus
Ask: MandyPapoDePrincesa
Qual é seu foco?
Oiiiiiiiiii Princesas lindas do Pai ❤️ A Paz do Senhor!
Já percebeu que fazemos tantas e tantas coisas no nosso dia-a-dia e esquecemos de dedicar um pouquinho do nosso tempo a Deus? Vivemos em um mundo que temos tempo para praticamente tudo e menos para Deus. É muito fácil falarmos que somos cristãs. É muito fácil ir a igreja, nos munirmos de palavras bonitas e chorar quando uma canção sobre Ele nos emociona. É tão fácil. Mas onde está o se dedicar, o viver com Ele é para Ele todos os dias?
E de repente, quanto procuramos Deus e não conseguimos achá-lo, reclamamos, e quando as coisas dão tudo errado, nos escondemos atrás da desculpas como "não era isso o que Deus queria para minha vida", "não era da vontade dEle".
Princesas, existem coisas que Deus quer nos dar, mais do que nós mesmas as desejamos, mas como esperamos que Ele nos faça, indo tão longe? Ficando tão distantes?
Devemos aprender uma coisa:
DEUS NÃO SE AFASTA DE NÓS, NÓS NOS AFASTAMOS DELE.
Quanto Deus está longe, quando não ouvimos respostas, quando tudo parece vazio e sem sentido, não foi Deus que nos deixou, Ele continua lá! Mas nós em nossa rotina, com nossas preocupações, vamos enchendo nossas vidas de coisas e deixando um espaço cada vez menor para Ele, até nos afastar completamente. Até deixar nossos pecados serem tão grandes a ponto de nos separar de Deus.
Está na hora de corrermos de volta para Ele, abandonar nossos pecados, nossas fraquezas e tudo aquilo que nos afasta de Deus.
Sabe o que eu percebo? Algumas pessoas hoje em dia estão mais preocupadas com a questão "RELACIONAMENTO E SENTIMENTO" do que "RELACIONAMENTO COM DEUS", isso é muito serio, as meninas de hoje em dia estão mais preocupadas em arrumar um namorado ou com o seu namorado do que com o próprio Deus e a sua salvação, a maioria das perguntas que me fazem é sobre namoro, não que isso seja ruim, mas é muito raro alguém vir me perguntar sobre relacionamento com Deus. Isso mostra que as pessoas querem as bençãos de Deus para o seu namoro, querem ouvir que Deus tem um cara certo para elas, que tudo vai ficar bem, que elas podem investir em um relacionamento, ou uma resolução milagrosa dos céus para sair de uma confusão que elas arrumaram por imprudência, mas dificilmente estão interessadas em ter um relacionamento profundo com o Pai.
Princesas de Cristo, se nós não tivermos um relacionamento com Ele, as outras coisas estarão sendo feitas em vão.
Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração
(Lucas 12.34)
Onde estão nossos tesouros? Onde está aquilo de mais importante na sua vida?
És o dono dos meus dias
Sempre comigo, todo tempo
És o centro da minha vida
Que seja Teu o meu pensamento
E se eu me desviar
Fala comigo Senhor
Com todo o Teu amor
Não me importa à hora ou lugar
Que toda vida em mim seja pra Te adorar
Vejo, sinto, penso para o Teu louvor
Choro, canto, vivo para Ti Senhor.
Essa música da Daniela Araújo (Dono dos meus dias) deve ser uma verdade em nossas vidas, devemos viver somente por Ele é para Ele, uma coisa que vocês devem guardar em suas cabeças em nome de Jesus é que se colocamos Deus em PRIMEIRO lugar em nossas vidas as demais coisas serão acrescentadas, independente da área.
Se você não tem um relacionamento com Deus se entrega, fala Pai eu quero ter um relacionamento com o Senhor. Ponha Ele em primeiro lugar e você verá a transformação da sua vida!
"Quantas chances iremos precisar até decidir nos mover?"
Beijos princesas, fiquem com Deus!
Converse com a Mandy:
Facebook: Amanda de Jesus
Ask: MandyPapoDePrincesa
Whats: 983966735
Sinto um vazio
A Paz Princesa, como vocês estão?
Você já sentiu aquele vazio, como se algo estivesse faltando em algum lugar? Como se você estivesse montando um quebra-cabeça e de repente descobrisse que perdeu uma peça? Parece que estamos fazendo tudo certo. Estamos indo a igreja, estamos sendo boas pessoas, estamos orando todos os dias, lendo sempre a Bíblia... Mas lá no fundo, bem lá no fundo, onde os olhos humanos não são capazes de chegar, há um buraco que suga todas as coisas que fazemos, tornando-as sem significado.
Parece que nada do que fazemos é o suficiente.
Ficamos perguntando "Deus, você pode me ouvir... Você está aí mesmo?", não como uma acusação, mas porque sentimos que mesmo fazendo tudo que achamos ser certo alguma coisa está errada. Não com Deus, conosco mesmo.
Queremos entregar nossa vida totalmente a Jesus, mas nos sentimos fracos, como se jamais fôssemos capazes de fazer isso. Vemos, então, a distância cada vez maior entre nós e Deus, acreditamos que nunca seremos santos o suficiente para que Deus nos aceite.
Existe também aquela situação em que queremos mudar, queremos fazer tudo diferente, queremos seguir a Cristo, mas também não queremos. Não queremos seguir "regras", é como se Jesus nos pedisse para fazer algo e essa fosse a nossa resposta "ah não Jesus, assim não da, eu gosto tanto do meu pecadinho, olha desculpa mas eu to fora" não queremos fazer só os desejos de Cristo, não queremos nada disso! Queremos pecar e pecar e pecar, porque pecar é bom, pecar sacia a nossa carne. A verdade é que gostamos do pecado.
Estou mentindo?
Às vezes a única coisa que faz com que ainda continuemos a "seguir Cristo" é o medo do inferno. O medo de sermos condenados. Se não fosse esse medo, creio que as igrejas estariam hoje bem mais vazias. Não é verdade?
E o que fazer com esse sentimento, o que fazer com esse desejo? Queremos amar a Deus, mas a verdade é que não amamos. O sacrifício de Jesus parece algo distante e desprovido de significado.
O fato é que ouvir e ver todos dias, estampado em todos os lugares, que Jesus morreu por nós, se torna algo rotineiro na vida de muitos cristãos. Fazem as coisas simplesmente porque é o que se espera de uma pessoa cristã, mas não existe um mover verdadeiro lá dentro.
Caímos naquela velha história do "bom cristão". Como se ser "bom" e seguir uma lista de regras garantisse o lugar de alguém no céu. Como se todas essas coisas dessem o direito de alguém se sentar confortavelmente na frente do computador, como se já tivesse feito a sua parte, e criticar pela internet tudo aquilo que acha que os outros estão fazendo de errado (inclusive, muitos dirão que é isso que estou fazendo aqui com essa postagem, como se eu estivesse citando o nome alguém ou querendo insinuar que sou perfeita).
Quando Cristo vive verdadeiramente em nós, isso se reflete na maneira como agimos. Uma pessoa cristã age, não há dúvidas, a Bíblia diz que a fé sem obras é morta (Tiago 18.20). Porém as ações por si só, não garantem uma conversão verdadeira. As ações devem ser consequências daquilo que sentimos por dentro e se estamos vazios, elas também serão vazias.
Esse vazio, essa falta de algo, esse buraco que parece sem nome, nada mais é do que a falta de Deus. Varias atitudes não torna ninguém cristão. É lindo ver as pessoas postando coisas sobre Deus, mas só fica nas redes sociais, atitude que é bom "sai fora"! Eu tenho certeza que lá no fundo muitas pessoas, ou até mesmo você sente que algo está errado na sua vida, que precisa de mudanças e quer mudar, não deixe a oportunidade passar. Às vezes deixamos para pensar a respeito de algo no dia seguinte, depois passa para outro dia e outro dia...
Com o tempo esse vazio só cresce e chegará um momento em que ele tomará conta de você. Não permita que isso aconteça. Cultive um relacionamento com Deus!
Salmos 103:13-14 diz o seguinte:
Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó
Deus conhece a nossa estrutura e sabe que somos feitos apenas de pó, sabe o quanto somos falhos. E é por conhecer dessa maneira que ele se compadece de nós. Porém é preciso que haja o desejo no seu coração de mudar.
"Me lava, me molha,Me inspira, me ensina,E arde outra vez no meu coração"
(Arde outra vez, Talles Roberto)
Que essa seja a sua oração. Se você não sente nada, ore. Se você está vazio, ore. Se não consegue ouvir a voz do Espírito Santo, ore. Não deixe esse vazio se apoderar de você. Não deixe que a chama se apague. Clame ao Senhor para que Ele venha arder novamente em seu coração.
Beijos fiquem com Deus Princesas, amo vocês!
(Adap. Mandy)
Converse com a Mandy
Facebook: Amanda de Jesus
Ask: MandyPapoDePrincesa
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó
Longe de Ti
A Paz Princesas, como vocês estão?
Ultimamente tenho percebido que muitas e muitas pessoas estão vivendo longe de Deus, longe da presença do Pai, e até dentro da igreja há várias pessoas que mesmo ajudando e trabalhando na obra aquela chama esta se apagando.
Um dos motivos é a falta de comunhão.
A falta de comunhão faz a pessoa fica distante de Deus. Já vivi essa situação, eu me afastei completamente de Deus, minha chama estava apagada, eu ia para a igreja mas me sentia longe, ajudava na obra e mesmo assim estava longe, tipo assim:
Mandy||||||||||||||||||||||||||\\\\\\||||||||////////|||||||| Deus
Estava tudo vazio, não sentia mais nada. Até que eu decidi que não dava para ficar assim, o blog foi e ainda é uma benção na minha vida eu me aproximei muito de Deus.
Não da para viver sem ter intimidade com Deus, não da, hoje eu posso dizer que não da, é tão maravilhoso poder ouvir poder sentir Deus, eu não quero viver longe do Pai.
Se você esta nessa situação esta longe de Deus, se você nunca teve uma experiência com Deus se você vive longe Dele, entregue sua vida a Ele, aceite as boas coisas que Ele tem para a sua vida, Jesus ira te dar uma vida eterna. Se você por mais que vá constantemente na igreja e sente que esta longe de Deus,volte até comunhão com Ele.
Basta você dar o primeiro passo, ainda que você diga que não tem forças, basta você querer, de o primeiro passo que Deus cuidará do resto. Aleluias!
Sabe, se você nunca teve uma experiência com Deus ore, mas ore do fundo do seu coração, peça para Deus se manifestar, peça para Deus uma experiência, o que Deus mais quer é ouvir a sua oração, se você pedir com todo o seu coração Deus vai manifestar a gloria Dele.
Então Ore agora e volte aos pés de Deus amiga porque vai vale a pena Ele esta te Esperando.
Deus te ama e o que Ele mais quer de você é você!
Beijos Princesas fiquem com Deus!
Mandy ❤️
Converse com a Mandy:
Facebook: Amanda de Jesus
Ask: MandyPapoDePrincesa
Por que ser evangélica?
No mundo que estamos hoje as pessoas nos julgam muito por sermos evangélicos, dizem que não podemos fazer nada, não podemos curtir a vida, mas venho dizer à vocês que isso é uma plena mentira, nós somos crentes porque Deus simplesmente tem um plano em nossas vidas, não somos crentes só para satisfazer a vontade da mãe e tal, somos crentes porque sabemos que só em Deus podemos encontrar a salvação. Muitas pessoas ficam escondendo sua religião, muitos evangélicos creem em Deus, mas ninguém sabe. Muitos "evangélicos", vão há igreja, louvam, tem uma vida de adoração, mas por dentro, é tudo o inverso. Não devemos ser assim, tudo que somos na igreja, devemos levar para a escola, casa, trabalho e tudo mais, não devemos ter duas personalidades, você acha que Deus se alegra sabendo que você esconde Ele?! Por favor pare de ser egoísta e ter Jesus só para você, tem gente por aí precisando dele sabia?!
Às vezes até nós que já estamos há bastante tempo na igreja, fazemos essa pergunta, isso é comum, mas não devemos cair na armadilha do diabo, nas angústias vão vir sim essas perguntas, por que ser evangélica? "Eu oro e Deus nunca me responde, eu peço a ajuda dele e ele nunca olha para mim, acho que Deus não me ama, aaah eu vou é pro mundo, no mundo eu sei ser amado!" CUIDADO COM ESSES PENSAMENTOS! Isso é uma porta mega grande para o Diabo agir em sua vida. Digo que servir à Deus é muito difícil; servir há Deus é RENÚNCIA! Você sabe o que é isso? Renúncia é afastar tudo do seu lado, ou seja, devemos renunciar tuuuudo que gostamos que Deus não se agrada. E isso é fácil? Não. Renunciar dói demais, já pensou: você ama chocolate, é viciada em chocolate, mas derepente Deus quer que você não coma chocolate, não vai ser difícil?! Kkk pois é. Renunciar dói demais, é por isso que muitas pessoas dizem que ser evangélico é uma coisa extremamente chata, porque simplesmente elas não renunciam coisas desagradáveis aos olhos de Deus. Deus não nos fez para vivermos um mundo cor de rosa, vamos sim passar por tribulações, lutas. Isso são provas que passamos, se passarmos por essas provas teremos o nosso galardão, então não reclame se você está passando por um momento tenebroso, essas coisas não são para fazer você desanimar e sim para te fazer amadurecer. Você adolescente cristã, é feliz com sua vida "chata", como as pessoas dizem?! EU SOU, E MUITO!
Às vezes até nós que já estamos há bastante tempo na igreja, fazemos essa pergunta, isso é comum, mas não devemos cair na armadilha do diabo, nas angústias vão vir sim essas perguntas, por que ser evangélica? "Eu oro e Deus nunca me responde, eu peço a ajuda dele e ele nunca olha para mim, acho que Deus não me ama, aaah eu vou é pro mundo, no mundo eu sei ser amado!" CUIDADO COM ESSES PENSAMENTOS! Isso é uma porta mega grande para o Diabo agir em sua vida. Digo que servir à Deus é muito difícil; servir há Deus é RENÚNCIA! Você sabe o que é isso? Renúncia é afastar tudo do seu lado, ou seja, devemos renunciar tuuuudo que gostamos que Deus não se agrada. E isso é fácil? Não. Renunciar dói demais, já pensou: você ama chocolate, é viciada em chocolate, mas derepente Deus quer que você não coma chocolate, não vai ser difícil?! Kkk pois é. Renunciar dói demais, é por isso que muitas pessoas dizem que ser evangélico é uma coisa extremamente chata, porque simplesmente elas não renunciam coisas desagradáveis aos olhos de Deus. Deus não nos fez para vivermos um mundo cor de rosa, vamos sim passar por tribulações, lutas. Isso são provas que passamos, se passarmos por essas provas teremos o nosso galardão, então não reclame se você está passando por um momento tenebroso, essas coisas não são para fazer você desanimar e sim para te fazer amadurecer. Você adolescente cristã, é feliz com sua vida "chata", como as pessoas dizem?! EU SOU, E MUITO!
Assinar:
Postagens (Atom)