O que nos afasta de Deus?

Oi Princesa, como você esta? 
Que saudades do Papo de Princesa, passei mais de um mês sem postar nada no blog, mas estou de volta. 



O distanciamento entre nós e Deus foi algo que tem chamado muito a minha atenção, já comentei sobre isso no blog, quero reforçar. Leia até o fim, o Senhor quer falar com você.

"O que nos afasta de Deus?"


  AFASTA/AFASTAR

Quantas vezes essas palavras esteve presente na sua vida? 
Ao longo da vida nos afastamos de várias pessoas, pessoas que muitas vezes gostamos de ter por perto, e não sabemos ao certo o motivo que nos leva a isso. Muitas vezes é a correria da vida, outras vezes são pequenas coisinhas que por não serem tratadas se tornam grandes e nos afastam de quem amamos, mas o fato é que lá na frente quando pensamos, vemos que acabamos ficando distantes de pessoas que nós amamos, e perdemos com isso. O fato é todos nós já nós afastamos de alguém.

E com Deus não é diferentes, muitas pessoas querem estar próximo de Deus, querem ter cada vez mais intimidade com o Senhor, ter a relação de BFF (Best Friend Forever/Melhor Amigo Para Sempre), mas o que acaba realmente acontecendo é um distanciamento entre nós e Deus. 
E o que nos afasta de Deus? O que te afasta de Deus? 

" Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." Isaias 59:1-2

▪️ Nossa desobediência pode nos afastar de Deus.
Isaías 59 diz que os nossos pecados fazem separação entre nós e Deus. Pecado nada mais é do que desobediência ao que Deus nos diz. A nossa desobediência a Deus nos separa Dele. 
Eu tive uma experiência nada agradável sobre a desobediência. Eu estava um pouco rebelde com Deus, e detalhe, sem motivo algum. Estava querendo fazer uma mecha rosa pink na nuca, mas o Espírito Santo me falava "Não faz" mas mesmo assim fui fazer, a cabeleireira passou o pó descolorante e o Espírito Santo ficava me falando "NÃO FAZ, NAO FAZ, NÃO FAZ", ela passou a tinta pink no meu cabelo, quem disse que ficou rosa? Ficou branco, aí eu teimei e disse passa de novo, aí o Espírito Santo me disse "não faça", mas eu fiz e ficou rosa. Depois disso eu perdi o contato com Deus, minhas orações eram vazias e acabou acontecendo coisas ruins na minha vida pois o lugar que era de Deus eu dei para o inimigo, além de desobedecer eu dei brecha para o inimigo. Tudo isso era na semana do Encontro com Deus, e lá Deus me disse tantas coisas sobre a minha desobediência. Amadas, desobedecer a Deus é horrível eu me senti muito mal, e aprendi o seguinte: Quer estar próximo a Deus? O obedeça sempre. 
▪️ Os desejos da nossa carne podem nos afastar de Deus.
Gênesis 4:7 diz que o nosso desejo é contra nós, mas a nós cabe dominá-lo. O nosso desejo é que nos leva a desobedecer a Deus, nos leva a pecar. Você já deve ter ficado com vontade de beijar algum menino, e quando beijou se sentiu mal depois? Quando desobedecemos e pecamos isso nos deixa mal.
O pecado é uma barreira que existe para nos afastar de Deus: 
DEUS |||||||||||| seu pecado |||||||||||||| VOCÊ 
Precisamos dizer não a carne, dizer não ao pecado precisamos dominá-lo para obedecer a Deus. Quer estar próximo a Deus? Domine seus impulsos e seus desejos.
▪️A nossa insegurança e o nosso medo podem nos afastar de Deus.
Em vários textos bíblicos vemos que as pessoas desobedeceram a Deus porque tiveram medo, o texto mais conhecido é quando Saul desobedece a Deus por temer o povo (I Samuel 15:24), mas os temores são muitos. Ficamos com medo de não conseguir o que precisamos se obedecermos e ajeitamos as coisas, cumprimos a ordem parcialmente; e isso, além de nos afastar de Deus, nos leva a perder a bênção. Quer estar próximo a Deus? Vença seu medo e insegurança e obedeça.

Você está afastado de Deus? Por algum desses motivos ou outros, você está longe do Pai? Quer estar próximo a Deus? Então supere seu medo, suas inseguranças, domine os desejos da sua carne e obedeça para que os seus pecados não o separem de Deus. Quer isso? Quer que Deus o ajude a isso? 
Converse com Deus neste momento, fala para Ele o que tem afastado você da presença dEle, diga para Ele que você quer ter intimidade com Ele. Fala com Deus, Ele te escuta. 

Texto: Mandy


Beijos Princesa, fica com Deus!
(Entre em contato com a Mandy no facebook: AMANDA DE JESUS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também...