A importância da amizade

Paz do Senhor Princesa, como você está?

Hoje é o dia do Amigo, nada melhor do que aproveitar esse dia para trazer uma mensagem do Senhor para as nossas vidas.



Quando falamos de amizade hoje em dia, vemos que a maioria de pessoas tem dificuldade em criar amizades por falta de confiança. (Talvez você mesma tenha essa dificuldade). Ficamos totalmente envolvidas num sentimento de medo de se entregar a amizade, dando vista aos grandes números de "vigaristas" que se dão de amigos somente visando algo em troca. Ser amiga por fama, por status, por isso e aquilo outro...

Mas será que realmente existem amigos verdadeiros?

Eu tenho uma boa noticia para você, sim ainda existem amigos verdadeiros, e o motivo que os une vai além de interesses seja de que natureza for, então o que poderia motivar alguém de ter amizade sincera? Uma amizade que mesmo na tristeza não terá duvidas de ser amizade.
Esta motivação só poderia vir de alguém que realmente nos quer bem, não é? E a motivação que une as pessoas numa amizade verdadeira, é fazer parte do Reino de Deus. Quando se fala em amizade cristã tudo fica diferente. Quem tem Jesus no coração tem uns amigos totalmente diferentes e esta diferença não vem de nós e sim do amor de Deus que esta dentro de nós.
Amigo não é só aquele que te levanta mais sim aquele que não te deixa cair. Deus nos criou seres sociais, devemos buscar os relacionamentos uns com outros assim como aprendemos na palavra de Deus em Atos 14.21-22: E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icónio e Antioquia. Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.

A nossa vida não será só um mar de rosas alem das felicidades teremos de enfrentar provações, tribulações e por isso e importante ter amigos para nos ajudar uns aos outros e lembrar sempre que nos somos a grande FAMILIA DE DEUS: Efésios 2.19: Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus!

Há amizades preciosas firmadas no Senhor, aprovadas por Ele. - Amigos para orarem por si mesmos.
- Amigos para orarem pelos outros.
- Amigos para ajudarem o próximo.
- Amigos para se aconselharem no Senhor.
- Amigos que se amam em Cristo




Devemos agradecer a Deus todos os dias por esses amigos que ELE colocou em nossas vidas, e também pedir que a cada dia essa amizade seja fortalecida em amor! Pois o amor de Jesus que nos une <3
Deus mudou a vida de Jó depois que ele passou a fazer uma simples oração, quando ele esqueceu de suas dores e passou a orar pelos seus amigos e irmãos.


Como hoje é o dia do Amigo deixo aqui a minha pequena homenagem a todas elas. Meninas preciosas que conheci através do blog e também durante a minha caminhada Cristã.
Louvo a Deus pela vida de cada uma, peço para que o Senhor abençoe grandemente vocês. Que a cada vida vocês possam crescer rompendo em fé!
Vocês são muito especiais para mim, todas são!

"Eu me alegro quando vejo você prosperar
No amor e em todo sentido da vida
Fico feliz em saber que você é feliz
A Palavra me diz
Eu devo te amar assim

Eu quero chorar quando você chorar
Eu quero sorrir quando você sorrir
Vou te abençoar
Em Cristo Jesus vou dizer:
Minha irmã, eu amo você

Os problemas da vida
Eu sei que não vão
Separar-nos do amor em Cristo Jesus
Então me dê sua mão,
Sinta a comunhão
Que eu tenho contigo, amada irmã"


Amo vocês!

Deus abençoe sua vida irmã!





3 comentários:

  1. Ownt ❤ Que linda!

    Quem encontra um amigo Encontrou um tesouro

    ResponderExcluir
  2. uaaaaaal, que limda mensagem e homenagem AMEI <3
    Quero te agradecer por tudo mesmo princesa, que Deus continue te abençoando e abençoando cada princesa que lê o seu Blog.
    Beijooo te Amo

    ResponderExcluir

Leia Também...