Fé e ânimo: Qual é o seu valor?

 Olá Princesa, como você está?
Hoje quero te trazer uma mensagem de fé e ânimo para a sua vida.

Qual é o seu valor?


     Certo dia um aluno procurou o professor dizendo.
 - Professor me sinto tão pequeno, tão sem valor. As pessoas costumam me desprezar dizendo que sou lerdo, incapaz, que não sei fazer nada direito e não sirvo pra nada. Não tenho forças pra continuar, acho que elas têm razão, eu não valho nada!
O velho e sábio professor, sem sequer olhá-lo, foi até a cômoda e pegando uma caixinha dourada lhe disse.
- Vá até o mercado e venda esta joia. Não receba menos que 1 moeda de ouro! O jovem gaguejando respondeu.
- Mas professor, eu não entendo. Tudo que gostaria era de saber como faço para ser melhor e mais valorizado.
- Não faça indagações, apenas obedeça. Vá!
Então o moço correu ao mercado a oferecer á joia, mas quando anunciava o valor, os mercadantes sorriam e se afastavam sem nada dizer-lhes. Sentindo se frustrado ele retorna ao professor e diz!
- Perdão mas fracassei na tentativa! Acho que perceberam que o valor não era real e ninguém comprou. 
- Verdade! - Alegou o professor. - Então melhor sabermos o verdadeiro valor dela. Faça o seguinte leve-a ao joalheiro e peça-o para avaliá-la!
O jovem aluno saiu depressa a fazer o que lhe orientara o mestre. O joalheiro depois de pesar e observar com a lupa respondeu.
- Diga ao seu professor que dou 58 moedas de ouro!
- Como assim? Gritou abismado o jovem.
- Sei que que chega a 70, mas como ele tem pressa!
Na casa do professor, o rapaz emocionado relata a sua surpresa e então ouve.
- Aprenda a lição filho. Você é como esta joia, precioso e único e  deve ser avaliado apenas por um especialista. Aquele que é capaz de reconhecer e dar-lhe o seu verdadeiro valor!

                                          (Texto: Autor desconhecido)


Minha irmã, o mundo não reconhece o seu verdadeiro valor, as pessoas não veem quão preciosa você é. Não busque se preencher com aquilo que o mundo oferece, não tente achar valor lá fora. Existe alguém, como o joalheiro, que sabe muito bem o meu valor. Quer saber? O seu valor excede o valor dos rubis (Pv. 31:10), não há preço pela sua vida, mas alguém que te ama muito mostrou o seu valor lá na Cruz. Ele é Jesus Cristo. Você tem valor! Nada do que as pessoas, o mundo diz para você é verdade. Eis que Deus te chama e te diz: Você é Princesa, Filha Amada! <3  

"Não consigo ir além do teu olhar tudo o que eu consigo é imaginar a riqueza que existe dentro de você. O ouro eu consigo só admirar, mas te olhando eu posso a Deus adorar. Sua alma é um bem que nunca envelhecerá. O pecado não consegue esconder, a  marca de Jesus que existe em você. O que você fez ou deixou de fazer, não mudou o início: Deus escolheu você. Sua raridade não está naquilo que você possui ou que sabe fazer. Isso é mistério de Deus com você.

Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor.  Não chore se o mundo ainda não notou, já é o bastante Deus reconhecer o seu valor. Você é precioso, mais raro que o ouro puro de ofir. Se você desistiu, Deus não vai desistir. Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair...."

(Raridade - Anderson Freire)


 
Deus abençoe sua vida!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também...