Sede de que?

Olá Princesa, Graça e Paz! Como você está?

Louvado seja o Senhor pela sua vida e por esse momento que iremos ter agora juntas, de meditarmos na Palavra. Hoje trago a você, minha querida irmã, uma passagem que sou apaixonada. A passagem que envolve esse post é a história da conversa entre Jesus com a mulher Samaritana. O diálogo de Jesus com essa mulher é algo fascinante, curador, libertador e também restaurador. Eu te convido hoje minha irmã a mergulhar nessa história, permitindo ai aonde você está o Espirito Santo te tocar. 

(Leia: João cap. 4 - Novo Testamento)

 
 "Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".
A mulher lhe disse: "Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água". Ele lhe disse: "Vá, chame o seu marido e volte".
"Não tenho marido", respondeu ela. Disse-lhe Jesus: "Você falou corretamente, dizendo que não tem marido.O fato é que você já teve cinco; e o homem com  quem agora vive não é seu marido. O que você acabou de dizer é verdade"."
João 4:13-18
 
 
Aquela mulher iria naquele poço todos os dias para buscar água. O horário na qual ela ia todos os dias era por volta de meio dia. Este é o horário aonde o sol ficava bem em cima da cabeça, era aquele calor aterrorizante. As outras mulheres se Samaria, buscavam água muito mais cedo, em torno das 8:00/9:00 da manhã. Aquela mulher era a única que buscava naquele horário, pois ela sabia que naquele momento do dia não haveria ninguém no poço. Todavia, Jesus que acabara de sair da Judeia indo para Galileia, precisou passar por Samaria, vemos na bíblia que o Senhor usa a palavra necessário. Os judeus não se davam bem com os samaritanos, então muitos judeus ao invés de passar por Samaria preferiam fazer uma caminhada maior passando pelo deserto (provavelmente passado por Decápolis). Só que o Senhor sentiu a necessidade de passar por Samaria. Jesus estava cansado, a caminhada era longa, o sol estava queimando, então Ele manda os discípulos irem comprar alimentos enquanto ficava a espera ao lado do poço de Jacó.
Jesus viu aquela mulher e sabia o que ela iria fazer mesmo antes Dele ver o cântaro na sua mão. Ele sabia também que havia uma sede no coração dela. Que sede era essa? É maravilhoso ver o carinho e amor com que Jesus a tratou, é o mesmo carinho e amor que Ele nos trata. Nosso amado queria trazer cura para aquele coração, Ele queria saciar a sua sede.
 
Há um momento no diálogo entre Jesus e aquela mulher, na qual é revelado qual era a sede da samaritana: a sede de ser amada! Jesus toca no ponto fraco dela: a necessidade de amor e de carinho. Quando o Senhor pede para que ela chamasse o marido, expõe logo a sua fragilidade. Ela teve cinco maridos e já estava no sexto, que alias não era dela. E por que tantos relacionamentos? Quanta sede ela tinha de ser amada, de ser cuidada, de ser protegida. Eu acredito que é a mesma sede que está no coração de várias meninas hoje em dia. É fácil vermos vários relacionamentos se desfazendo, meninas entrando e saindo de namoros cada vez mais fragilizadas e machucadas, e o pior: com o coração ainda sedento de um amor que elas procuram, como aquela mulher fazia.
A mulher samaritana procurava água em um poço, mas estava diante dela naquele dia A Fonte que sacia toda e qualquer sede que possa existir. Ele disse que Ele é a Fonte! Ela não precisava mais buscar saciar suas necessidades em poços que não resolveriam seu problema.
O desespero de saciar a sede está levando muitas pessoas, hoje, a procurarem poços e não A Fonte. Meninas se relacionando com vários garotos, assim como a mulher samaritana, buscando saciar sua sede de amor, de segurança, não percebendo que terão sede novamente porque não estão indo direto na Fonte, mas procurando poços que as levarão a ter sede novamente. Ou então, pessoas que mendigam atenção, carinho, amor de outras pessoas para satisfazer uma carência que existe no seu coração.
 
E hoje minha irmã, qual é a sua sede? Namorar, casar, ter filhos, ter um ministério, ser amada, ser aceito em um determinado grupo, ter status? Independente de qual seja a sua sede não procure poços, vá direto à Fonte.
Não procure nas coisas deste mundo, ou em pessoas, corra para Jesus.
Existe uma promessa para isso: “Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” Além de ter sua sede saciada você vai jorrar a água que as pessoas precisam, vai ajudar outros com necessidades. Você se tornará também uma fonte para aqueles que têm sede. Mas para isso é necessário parar de ir aos poços, e deixar Jesus saciar a sua sede. Deixe o Senhor tocar na sua vida minha irmã! A mulher samaritana pediu para beber da água de Jesus, pois estava cansada de ir ao poço buscar. Ela queria mais do que ela tinha naquela ocasião. A sua sede era do tamanho da Fonte que estava diante dela naquele dia.
 
Você já parou pra pensar o quanto a vida daquela mulher foi transformada? E como ela foi usada para transformar a vida de outros da sua cidade? Vemos no final do texto que ela se torna um instrumento de Deus para a cidade de Samaria.
Quando temos a nossa sede saciada (independente de qual seja), nossa vida é transformada e seremos usados para transformar a vida de muitos! Pense nisto e busque a Fonte, largue os poços de lado! Chega um momento que a água do poço seca e quando isso acontece você precisará de outro poço!
Deixe a Fonte que é Jesus saciar a sede do seu coração, você não vai se arrepender!
Aquela mulher teve sua vida curada! Seja curada hoje minha irmã!
 
 
Deus abençoe sua vida <3
 
 
 
Entre em contanto com a Mandy através do facebook.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também...