Por que ser evangélica?





Sempre nos deparamos com essa pergunta por que ser evangélica? "Vou ficar presa, não vou poder fazer nada, aliás crente não pode fazer nada!" Quem nunca falou isso quando acabou ou antes de se converter? Eu antes de me converter pensava assim, e sentia uma "raiva" dos evangélicos.
No mundo que estamos hoje as pessoas nos julgam muito por sermos evangélicos, dizem que não podemos fazer nada, não podemos curtir a vida, mas venho dizer à vocês que isso é uma plena mentira, nós somos crentes porque Deus simplesmente tem um plano em nossas vidas, não somos crentes só para satisfazer a vontade da mãe e tal, somos crentes porque sabemos que só em Deus podemos encontrar a salvação. Muitas pessoas ficam escondendo sua religião, muitos evangélicos creem em Deus, mas ninguém sabe. Muitos "evangélicos", vão há igreja, louvam, tem uma vida de adoração, mas por dentro, é tudo o inverso. Não devemos ser assim, tudo que somos na igreja, devemos levar para a escola, casa, trabalho e tudo mais, não devemos ter duas personalidades, você acha que Deus se alegra sabendo que você esconde Ele?! Por favor pare de ser egoísta e ter Jesus só para você, tem gente por aí precisando dele sabia?!
Às vezes até nós que já estamos há bastante tempo na igreja, fazemos essa pergunta, isso é comum, mas não devemos cair na armadilha do diabo, nas angústias vão vir sim essas perguntas, por que ser evangélica? "Eu oro e Deus nunca me responde, eu peço a ajuda dele e ele nunca olha para mim, acho que Deus não me ama, aaah eu vou é pro mundo, no mundo eu sei ser amado!" CUIDADO COM ESSES PENSAMENTOS! Isso é uma porta mega grande para o Diabo agir em sua vida. Digo que servir à Deus é muito difícil; servir há Deus é RENÚNCIA! Você sabe o que é isso? Renúncia é afastar tudo do seu lado, ou seja, devemos renunciar tuuuudo que gostamos que Deus não se agrada. E isso é fácil? Não. Renunciar dói demais, já pensou: você ama chocolate, é viciada em chocolate, mas derepente Deus quer que você não coma chocolate, não vai ser difícil?! Kkk pois é. Renunciar dói demais, é por isso que muitas pessoas dizem que ser evangélico é uma coisa extremamente chata, porque simplesmente elas não renunciam coisas desagradáveis aos olhos de Deus. Deus não nos fez para vivermos um mundo cor de rosa, vamos sim passar por tribulações, lutas. Isso são provas que passamos, se passarmos por essas provas teremos o nosso galardão, então não reclame se você está passando por um momento tenebroso, essas coisas não são para fazer você desanimar e sim para te fazer amadurecer. Você adolescente cristã, é feliz com sua vida "chata", como as pessoas dizem?! EU SOU, E MUITO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também...