Sinto um vazio



A Paz Princesa, como vocês estão? 

Você já sentiu aquele vazio, como se algo estivesse faltando em algum lugar? Como se você estivesse montando um quebra-cabeça e de repente descobrisse que perdeu uma peça? Parece que estamos fazendo tudo certo. Estamos indo a igreja, estamos sendo boas pessoas, estamos orando todos os dias, lendo sempre a Bíblia... Mas lá no fundo, bem lá no fundo, onde os olhos humanos não são capazes de chegar, há um buraco que suga todas as coisas que fazemos, tornando-as sem significado. 

Parece que nada do que fazemos é o suficiente.

Ficamos perguntando "Deus, você pode me ouvir... Você está aí mesmo?", não como uma acusação, mas porque sentimos que mesmo fazendo tudo que achamos ser certo alguma coisa está errada. Não com Deus, conosco mesmo.

Queremos entregar nossa vida totalmente a Jesus, mas nos sentimos fracos, como se jamais fôssemos capazes de fazer isso. Vemos, então, a distância cada vez maior entre nós e Deus, acreditamos que nunca seremos santos o suficiente para que Deus nos aceite.

Existe também aquela situação em que queremos mudar, queremos fazer tudo diferente, queremos seguir a Cristo, mas também não queremos. Não queremos seguir "regras", é como se Jesus nos pedisse para fazer algo e essa fosse a nossa resposta "ah não Jesus, assim não da, eu gosto tanto do meu pecadinho, olha desculpa mas eu to fora" não queremos fazer só os desejos de Cristo, não queremos nada disso! Queremos pecar e pecar e pecar, porque pecar é bom, pecar sacia a nossa carne. A verdade é que gostamos do pecado.
Estou mentindo?

Às vezes a única coisa que faz com que ainda continuemos a "seguir Cristo" é o medo do inferno. O medo de sermos condenados. Se não fosse esse medo, creio que as igrejas estariam hoje bem mais vazias. Não é verdade?

E o que fazer com esse sentimento, o que fazer com esse desejo? Queremos amar a Deus, mas a verdade é que não amamos. O sacrifício de Jesus parece algo distante e desprovido de significado.

O fato é que ouvir e ver todos dias, estampado em todos os lugares, que Jesus morreu por nós, se torna algo rotineiro na vida de muitos cristãos. Fazem as coisas simplesmente porque é o que se espera de uma pessoa cristã, mas não existe um mover verdadeiro lá dentro.

Caímos naquela velha história do "bom cristão". Como se ser "bom" e seguir uma lista de regras garantisse o lugar de alguém no céu. Como se todas essas coisas dessem o direito de alguém se sentar confortavelmente na frente do computador, como se já tivesse feito a sua parte, e criticar pela internet tudo aquilo que acha que os outros estão fazendo de errado (inclusive, muitos dirão que é isso que estou fazendo aqui com essa postagem, como se eu estivesse citando o nome alguém ou querendo insinuar que sou perfeita).

Quando Cristo vive verdadeiramente em nós, isso se reflete na maneira como agimos. Uma pessoa cristã age, não há dúvidas, a Bíblia diz que a fé sem obras é morta (Tiago 18.20). Porém as ações por si só, não garantem uma conversão verdadeira. As ações devem ser consequências daquilo que sentimos por dentro e se estamos vazios, elas também serão vazias.

Esse vazio, essa falta de algo, esse buraco que parece sem nome, nada mais é do que a falta de Deus. Varias atitudes não torna ninguém cristão. É lindo ver as pessoas postando coisas sobre Deus, mas só fica nas redes sociais, atitude que é bom "sai fora"! Eu tenho certeza que lá no fundo muitas pessoas, ou até mesmo você sente que algo está errado na sua vida, que precisa de mudanças e quer mudar, não deixe a oportunidade passar. Às vezes deixamos para pensar a respeito de algo no dia seguinte, depois passa para outro dia e outro dia...

Com o tempo esse vazio só cresce e chegará um momento em que ele tomará conta de você. Não permita que isso aconteça. Cultive um relacionamento com Deus!

Salmos 103:13-14 diz o seguinte:


Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó


Deus conhece a nossa estrutura e sabe que somos feitos apenas de pó, sabe o quanto somos falhos. E é por conhecer dessa maneira que ele se compadece de nós. Porém é preciso que haja o desejo no seu coração de mudar.



"Me lava, me molha,Me inspira, me ensina,E arde outra vez no meu coração"
(Arde outra vez, Talles Roberto) 


Que essa seja a sua oração. Se você não sente nada, ore. Se você está vazio, ore. Se não consegue ouvir a voz do Espírito Santo, ore. Não deixe esse vazio se apoderar de você. Não deixe que a chama se apague. Clame ao Senhor para que Ele venha arder novamente em seu coração.





Beijos fiquem com Deus Princesas, amo vocês!
(Adap. Mandy)

Converse com a Mandy
Facebook: Amanda de Jesus
Ask: MandyPapoDePrincesa 




Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também...