Drogas: Vale a pena passar por esse pesadelo?



“Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras” (Tito 2:7a)
* Uma mensagem direcionada especialmente aos jovens, mas dedicada a todo aquele que se diz cristão.

1 – O que a Bíblia diz sobre as drogas?
2 – Como saberei se as drogas são prejudiciais para mim?
3 – Sendo cristão, será que posso experimentar drogas?
4 – Como são vistas as pessoas que usam drogas?
5 – Como são vistas as pessoas que vendem drogas?
6 – Devo investir meu dinheiro em drogas?
7 – Será que terei apoio se eu decidir usar drogas?

O que diz a palavra:
“Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.” (2 Coríntios 13:5)

1 – As drogas estão relacionadas aos vícios, o que a Bíblia condena como pecado.
- “E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia.” (Romanos 1:28-31)
- “os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza.” (Efésios 4:19)

2 – A Bíblia nos ensina a abandonar toda forma de mal (pecado).
- “Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não apagueis o Espírito. Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal.” (1 Tessalonicenses 5:16-22)

3 – Devemos governar nossos desejos com autocontrole.
- “por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade” (2 Pedro 1:5,6)
- “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22,23)

4 – Os viciados em drogas são vistos como insensatos, desobedientes, mentirosos, e por fim, ladrões.
- “Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.” (Efésios 5:17)
- “No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.” (Tito 1:16)
- “Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que agem fielmente são o seu prazer.” (Provérbios 12:22)
- “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.” (1 Coríntios 6:9,10)

5 – Os que comercializam drogas são vistos como tentadores e vendedores da morte.
- “Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.” (Mateus 4:8-10)

6 – O nosso dinheiro pertence a Deus, somos apenas seus administradores.
- “Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.” (Salmo 24:1)

7 – A reprovação ao vício começa com Deus.
- “Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue e estais esquecidos da exortação que, como a filhos, discorre convosco: Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado” (Hebreus 12:4,5)
- “No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.” (Tito 1:16)

Aplicação:

1 – O cristão não vive pecando.
- “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.” (1 João 3:9)

2 – Não aprenda errando (rebeldia). Aprenda acertando (obediência).
- “Estas coisas, irmãos, apliquei-as figuradamente a mim mesmo e a Apolo, por vossa causa, para que por nosso exemplo aprendais isto: não ultrapasseis o que está escrito; a fim de que ninguém se ensoberbeça a favor de um em detrimento de outro.” (1 Coríntios 4:6)
- “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste” (2 Timóteo 3:14)
- “O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco.” (Filipenses 4:9)
- “Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância;” (1 Pedro 1:14)

3 – O cristão fará é aquilo que agrada a Deus.
- “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” (1 Coríntios 6:12)

4 – Sua conduta seja íntegra diante de Deus e dos homens.
- “Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão.” (Salmo 19:13)
- “Seja o meu coração irrepreensível nos teus decretos, para que eu não seja envergonhado.” (Salmo 119:80)

5 – Não entregue sua vida nas mãos de mercadores da morte, mas na de Deus.
- “Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte.”(Provérbios 16:25)
- “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10)

6 – Administre seu dinheiro para a glória de Deus.
- “Veio, então, outro, dizendo: Eis aqui, senhor, a tua mina, que eu guardei embrulhada num lenço. Pois tive medo de ti, que és homem rigoroso; tiras o que não puseste e ceifas o que não semeaste. Respondeu-lhe: Servo mau, por tua própria boca te condenarei. Sabias que eu sou homem rigoroso, que tiro o que não pus e ceifo o que não semeei; por que não puseste o meu dinheiro no banco? E, então, na minha vinda, o receberia com juros.” (Lucas 19:20-23)

7 – Sejamos aprovados naquilo que fazemos.
- “Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.” (Tiago 1:12)

Leituras de encorajamento:
“Feliz o homem que me dá ouvidos, velando dia a dia às minhas portas, esperando às ombreiras da minha entrada. Porque o que me acha, acha a vida e alcança favor do SENHOR. Mas o que peca contra mim violenta a própria alma. Todos os que me aborrecem amam a morte.” (Provérbios 8:34-36)
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)

(Via: SimplesmenteCristão) 


Então é isso Galera, fiquem com Deus, reflitam sobre isso, as drogas não levarão vocês a nada, a não ser a morte física e eterna. Não caiam na cilada do diabo.
Quem quiser conversas, desabafar, dar ideias/opiniões, é só me chamar no facebook "Amanda de Jesus"
https://www.facebook.com/amanda.dejesus.50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também...