Linda sem ser vulgar!

Hoje vamos falar de elegância e vulgaridade!


Pelo que sabemos há uma linha tênue entre elegância e vulgaridade, parecem termos totalmente opostos, mas se aproximam com apenas um escorregão na hora da criação do look.

                     Mandy, o que é ser vulgar?

Na minha visão ser vulgar é ultrapassar o limite do normal. É simplesmente exagerar em algo que para você pode ser comum, mas que de alguma forma afeta o próximo que está ao seu lado, fazendo-o pecar!

                         ANH? Como assim "fazendo- o pecar?

Calma, já chego nessa parte... Quando estamos na pré-adolescência passamos por aquele período de descoberta de identidade, do nosso estilo, de quem nós queremos ser. Com isso acabamos querendo mudar nosso visual: cabelo, roupas, começamos a usar maquiagem e fazemos outras mudanças. 

Já passei por isso e creio que você também. Quando tinha os meus 11 ou 12 anos, queria fazer uma mudança radical de estilo, extinguir as minhas coisas de criancinha e substituir por coisas de adolescentes... Só pedia para a minha mãe comprar short. Era short de todos os tipos. E como toda pré-adolescente, a gente cresce, o corpo se modifica, e os shorts acabavam ficando pequenos, mini, etc.
Quantas vezes eu vesti esses shorts e vários homens na rua mexia, isso com certeza já aconteceu com você, e isso acaba sendo incomodo, eles te vêem como...

É, é assim mesmo que eles te vêem. Você usando esses tipos de roupas acaba sendo uma pedra de tropeço para alguém...

Como assim pedra de tropeço ?

Lembra que eu falei em "fazendo-o pecar"? O homem acaba olhando para você com desejo. (Isso é horrível para Deus)
 Precisamos ter esta preocupação. Assim como Paulo diz:
"Portanto, se aquilo que eu como leva o meu irmão a pecar, nunca mais comerei carne, para não fazer meu irmão tropeçar." 1 Coríntios 8:13

Traduzindo para o nosso ponto de vista"Portanto, se aquilo que eu visto leva o meu irmão pecar, nunca mais me vestirei daquela forma, para não fazer meu irmão tropeçar"

AHHHH! Então quer dizer que eu vou ter que usar casacão, aqueles saião jeans, e blá blá blá ?

Claro que não, mas devemos tomar cuidado com que usamos. Bíblia declara: "Contudo, tenham cuidado para que o exercício da liberdade de vocês não se torne uma pedra de tropeço para os fracos." 1 Coríntios 8:9
                                  ...
O que é ser elegante?

Ser elegante não é se vestir como a moda dita, é simplesmente se vestir medindo o valor que você tem! 

Se você não se valorizar, se você não souber o valor que tem, não achará vulgar usar um decote ou uma saia curta.  Se você não se amar, não achará constrangedor quando algum homem mexer com você na rua! Será que já pensou nisso?!

Princesa, se valorize! Só um homem é digno de te elogiar, que será o teu futuro marido. Se guarde para ele.
As coisas de mais valor ficam guardadas e não em exposição.

"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?" 1 Coríntios 6:19

Antes de criar um look, imagina se o Espírito Santo gostaria de ter ver usando isso. Pense nisso!

                  Em quem posso me inspirar ?

Princesas, vou mostrar para você mulheres lindas e elegantes. Verdeiras mulheres virtuosas!

Temos a Ana Paula Valadão.




Temos também a Aline Barros 

Achei esse look lindo 

Meninas, então é isso, reflitam nisso! O valor é você quem dá!
Fiquem com Deus, beijinhos.

Quem quiser conversas, desabafar, dar ideias/opiniões, é só me chamar no facebook "Amanda de Jesus"
https://www.facebook.com/amanda.dejesus.50


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também...