Ficar ou Namorar ?


Acho que eu não preciso dizer o que é certo ou errado, porque você deve saber! A verdadeira questão é: Por que isso é certo e isso é errado para Deus?

Lá no inicio da criação, quando Deus criou o homem viu que não era bom o homem viver só (Gênesis 2:18), o homem foi criado para viver em comunhão uns com os outros, por isso não é da nossa natureza vivermos sozinhos. E para acabar com essa solidão temos família, casamento, amigos...
                                      Mas ai é que esta
Hoje em dias nós jovens confundimos tudo, tentamos fugir da solidão com varias coisas, uma delas é aquela famosa palavra "FICAR".

E o FICAR o que é? Nada mais nada menos que beijos sem compromisso, um ficada ali uma ficada aqui SEM COMPROMISSO. Diferente disso temos o namoro, o que é o NAMORO ? O namoro é uma construção de uma amizade e como em toda amizade você tem que conhecer o seu amigo DE COR E SALTEADO, e uma construção de afeto, e muito diferente do "ficar" o namoro não é somente BEIJOS&ABRAÇOS vai muito além, é uma relação de respeito.

Mas acho que algumas pessoas irão descordar por achar que há compromisso sim no FICAR, existem pessoas que "FICAM" com uma pessoa, semanas, meses, anos, mas se nesse caso há compromisso por que não chamar de namoro? Ta, vou responder, porque nesse caso nem você nem seu ficante tem maturidade, nem obrigação de se envolver emocionalmente com alguém, vocês só se encontram para uma breve "troca de carinhos" (Que coisa mais feia).
Isso não é como no namoro, que você decide entregar o seu lindo e precioso CORAÇÃO, saber mais do outro, qual os planos do outro para o futuro, conhecer as famílias, convive com os amigos, e uma coisa MUITO importante, se conhecer para o CASAMENTO.

O namoro não é uma brincadeira, onde você fala pra alguém "NAMORA COMIGO?" "NAMORO" "HIHI AGORA EU TENHO UM(A) NAMORADO(A) HIHI" , não se esqueça que verdadeiro propósito de um CASAL é que se conheçam verdadeiramente para que se casem um dia!



Princesa acorda, você não é um objeto, ou um papel que qualquer um risca e joga fora, eu já disse e repito quantas vezes for preciso, VOCÊ É UMA PRINCESA, e princesas devem ser tratadas com amor e respeito, e o principal, SE DEVEM RESPEITO, TODA PRINCESA DEVE-SE O RESPEITO.
Você tem que se dar valor, dar valor ao seu corpo, não ficar usando roupas que mostrem "até as galáxias", dar valor a sua virgindade, não queira fazer sexo antes do tempo, Deus prepara o momento certo que é no casamento, de valor a sua boca, é a sua boca sim, "você não a achou na rua pra ficar passando de boca em boca", me desculpem o termo. Imagina uma laranja, linda e bem doce, e seu chupar essa laranja e te oferecer você vai querer? Não, obvio que não! A mesma coisa é você, se você passar pela boca de um e de outro, quando chegar um Príncipe do Senhor ele não vai te querer, porque você ficou com vários, não vai querer com razão. Se dê valor!
Espere o momento certo para todas as coisas. Tudo que acontece no momento certo é perfeito.

Agora pense um pouco; Você vive numa casa LIMPA ou SUJA? Na Bíblia diz "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" 1 Coríntios 6:19. Você é o templo do Espírito de Deus, e Ele não mora em uma casa suja. Devemos preservar a morada do Senhor em nossas vidas, deixando de fazer aquilo que nos torna sujas. Não faça aquilo que Jesus não faria. Seja um espelho do Senhor!

Não se deixe influenciar pelos outros. Não importa o seu bem estar com as pessoas do mundo, e sim o seu bem estar com DEUS. Ele não quer um cara mal dizendo pra você o que fazer, Ele não quer que nenhum homem ponha a mão em você. Deus tem sonhos maiores que os nossos, e eu garanto para vocês que Ele dará o melhor para você, Ele dará um verdadeiro príncipe. Só não tenha pressa, todas as coisas são no tempo de Deus. Você não precisa ficar correndo dos rapazes e nem fugindo Deles, apenas deixe Deus agir, a pessoa certa vira na melhor hora.

(Texto: Amanda de Jesus)

Então é isso meninas, fiquem com Deus, reflitam sobre isso.
Quem quiser conversas, desabafar, dar ideias/opiniões, é só me chamar no facebook "Amanda de Jesus"
https://www.facebook.com/amanda.dejesus.50

Beijos da Mandy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também...